sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Comentário sobre a impunidade na Política

Sei que estamos acostumados a ver isso não dando em nada. Além do mais, é um assunto que muitos não gostam de acompanhar, por isso, esses indivíduos que vivem da Política fazem o que querem.


Não serem punidos, ainda que seja o que vem acontecendo, não é o normal. Impunidade não é um dado a priori, é fruto de um conjunto de fatores que vão desde a crise de certas instituições (Justiça e suas infindáveis possibilidades de recursos), até essa indiferença que mencionamos.


Vamos acompanhar, lembrar, não deixar esfriar, dentro de nossas possibilidades. Se der certo, e a impunidade não acontecer, teremos vencido, mas se ela prevalecer... bom, aí eu fico com o Darcy Ribeiro:

"Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."

Nenhum comentário: