quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reflexões pontuais sobre o Liberalismo, Serviço Público e outros temas III

1 - Aposentadoria do FHC:

"Em razão do exílio. (..) quem se aposentou nessa idade o fez exercendo pleno direito(...) a regra que permitia isso era injusta com as gerações futuras(...)"



Se ele é esse bastião de moralidade toda, poderia recusá-la. Não nego o direito, quem negou-o aos outros foi ele. Depois de garantir a sua. Sobre a injustiça da regra, imagino onde isso pode chegar... Trabalhar mais, mais, mais... aposentadoria aos 70 anos, no bagaço! É só o que falta, não? Usam a grana da Previdência nela mesma? Essa discussão é longa...



2 - "(...) PROER que saneou os bancos (...) veja os custos dessa marolinha na dívida interna(...)"



Injetou nos Bancos uma grana violenta, não? Tinha garantia de retorno? "Socializou" a dívida deles. Pagamos a conta.



Sobre a dívida interna:



"Além dessas implicações imediatas no crescimento da dívida interna, a política econômica do governo FHC também produziu um grande salto na dívida interna por ocasião da desvalorização cambial de janeiro de 1999. Depois de gastar bilhões de reais tentando defender uma taxa de câmbio completamente artificial, o Banco Central tinha também vendido dezenas de bilhões de reais em títulos públicos com garantia de correção pela variação cambial. Quando veio a desvalorização, de aproximadamente 50%, mais de 30 bilhões de reais foram adicionados à dívida interna, e embolsados pelos bancos que vinham apostando contra a política cambial."


Ver: http://www.cefetsp.br/edu/eso/dividainternafabio.html



3 - Sobre a emenda Ibsen: "(...) pelo visto queres tampar o sol com a peneira ou apoias a violência federativa contra o rio pra defender uma ideia de PT. (...)"



Aguardo algo sobre a questão do ICMS e a omissão do Serra. Não sei onde você leu que sou a favor da violência contra o Rio. Não sou filiado a partido político, não tenho interesses partidários.

Pode me explicar isso, ou não tem explicação?

“Royalties: bancadas do DEM e do PSDB no Senado unânimes contra o Rio

RIO E BRASÍLIA - Senadores dos dois principais partidos de oposição ao governo federal – DEM e PSDB – foram unânimes em relação à votação da emenda que tira do Rio de Janeiro cerca de R$ 7 bilhões por ano, quantia que o estado arrecada com os royalties do petróleo. Nenhum dos tucanos e democratas votou a favor do estado. De 28 parlamentares, 26 votaram a favor da distribuição dos royalties entre todos os estados brasileiros – inclusive aqueles que nada tem a ver com a produção de petróleo – e dois não registraram voto, o que, no fim das contas, também prejudicou o estado.”





4 – “(...)imagina a política do lula que arregou pra bolívia, pra venezuela.. pra argentina, e pra geral na américa latina...(...)”


Não me agrada o Brasil fazendo política externa com seus vizinhos na base da faca nos dentes. Estamos em melhores condições que eles. Vamos agir a moda EUA? Um “pequeno imperialismo” do Sul? Me lembro que teve gente que até pregou a violência nestes episódios.

Um embaixador tirar os sapatos é deprimente! Nunca deixará de ser. O Brasil está menos servil aos EUA, ainda bem!



5 – “(...)vamos parar de idolatria política.. Lula tem seu valor, mas está sendo sobrevaloorizado...(...)”


Os outros é que não foram bons para a maioria! Governaram para poucos. Muito poucos. Seria a história de fazer o bolo crescer para depois repartir? Hum... Já escutei isso. Houve uma série de problemas no governo Lula, todos sabem e eu não nego. Corrupção existe em todos os governos do mundo, desgraçadamente. E no Brasil não são novidades do “Petismo”, certo? Na internet dá para pesquisar sobre os escândalos dos governos anteriores. Vamos cobrar, fiscalizar, exigir...



6 – “(...)Vedar a diversidade de governos, é ser ditador.. e eu jamais concordarei com isso (...)”


Não sei se essa era a idéia nas eleições presidenciais de 2002. Se a diversidade é boa, porque lançaram o Serra em 2002? Eu quero algo diferente sim, mas que tenha QUALIDADE, que, na MINHA OPINIÃO, faltou mais nas gestões do PSDB do que do PT. Quando apareça algo melhor que Dilma e Lula, eu endossarei, com alegria. Enquanto isso, evito o Pior.
 

Nenhum comentário: