quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reflexões pontuais sobre o Liberalismo, Serviço Público e outros temas IV

“Talvez o meu maior desconforto seja este. Que a propaganda petista tenha enlameado FHC como um satã tropical contando com o esquecimento e alienação da população. A mentira repetida ad nauseaum virou verdade.”
 

Que a propaganda se vale dos fracos dos outros, não restam dúvidas. No entanto, eu entendo que, para a propaganda ter ressonância em quem ela quer atingir, tem que haver, da parte de quem vai recebê-la alguma predisposição para isso. Do contrário, pode ser linda, perfeita, tecnicamente, mas não resolve. A leitura que faço é: se a propaganda funcionou é porque encontro, na população, em sua maioria, essa ressonância. Eu vivi tempos difíceis nessa época, cara! Muito louco o que vou dizer, mas na época dessa inflação maluca, que concordo ser muito ruim, eu não me lembro de ter encarado as privações da década de 90.

Nenhum comentário: