quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lixeiras de Benfica - Parte 2


            Rememorando o assunto das Lixeiras que não existiam no bairro de Benfica, que paga IPTU, torno ao assunto para destacar alguns pontos:
1-      No Twitter, apenas duas pessoas repercutiram o assunto. O Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL) e o ex-vereador Paulo Cerri (PSD). O primeiro destacou a diferença de tratamento do poder público de acordo com o “Cep” e a responsabilidade do mesmo no processo de educação da população. O segundo ofereceu ajuda. Dispôs-se a entrar em contato com a COMLURB para tentar solucionar o problema. Hoje, na parte da tarde, quase esbarrei em uma lixeira no ponto de ônibus em frente ao Prezunic de Benfica. Quando vi, comecei a procurar por outras. Por onde o ônibus passou, se não me engano, nas ruas que mencionei ao Paulo Cerri por email, as encontrei.
2-     Deputados e vereadores, no final do ano, não parecem estar muito dispostos a tomarem providências quanto a isso. Será que limpeza urbana não é um tema que lhes interesse? Mas por que falo deles? Ora, pelos canais oficiais da Prefeitura, NÃO CONSEGUI FORMALIZAR O PEDIDO. Procurem nos sites do 1746 ou no da Ouvidoria.
3-     Entendo que a Prefeitura, nos serviços do 1746, coloque opções de serviço mais gerais, talvez mais comuns, as mais solicitadas, mas é fundamental que, em algum lugar, haja espaço para solicitações “fora do padrão” ou pouco usuais, como a de instalação de lixeiras em regiões onde elas não existam.
4-     A mídia, que tem canais de comunicação no microblog Twitter, também não parece incomodada com a questão da ausência de lixeiras num bairro. Destaque-se que o Parque Gráfico do jornal O Dia, que apoia a administração de Eduardo Paes e Sérgio Cabral, está situada em Benfica!
Agradeço à indignação de Marcelo Freixo quanto ao problema e ao esforço e interesse do Paulo Cerri na solução dele. Aos demais, deputados e vereadores, bem como jornais, lamento pelo silêncio.




Nenhum comentário: