quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dá nojo de Político não é, Zeca Pagodinho?



 A imagem do cantor e compositor Zeca Pagodinho está circulando a internet. Diante dos problemas enfrentados por Xerém, Duque de Caxias, ocasionados pelas sempre certas chuvas de verão (ainda que não esperadas pelos políticos), ele teve uma atitude excelente. Arregaçou as mangas e meteu-se a ajudar àqueles que estavam precisando. Colocou o pé na lama, atitude que políticos engomadinhos jamais teriam. Pois bem! Entrevistado, Zeca Pagodinho, visivelmente emocionado, disse: "Dá nojo de político, da nojo dessa gente bandida!" Abaixo, podem assistir:


Concordo com ele! O Governo do Estado do Rio de Janeiro e algumas prefeituras, dentre elas a do Rio de Janeiro e de Nova Friburgo, conseguiram liminares na Justiça para suspenderem obras de prevenção contra deslizamentos no Estado. Veja:




Fazendo um exercício de lógica, poderia supor, então, que o Zeca Pagodinho estaria referindo-se a políticos descompromissados quanto à questão dos problemas decorrentes das fortes chuvas de verão, sempre presentes. Nesse caso, enquadrar-se-iam, dentre outros, o Governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), além, é evidente, do prefeito de Duque de Caxias (até ano passado), José Camilo Zito (PP). Não encontrei fotos do Zeca Pagodinho com o Zito, mas com os outros...


Pois é, Zeca Pagodinho! Tirando foto com essa turma, né? (Ah, Lula, você já foi melhor! Se pudesse te apagava dessa foto). Com esses dois que tem se esforçado para NÃO RESOLVEREM OS PROBLEMAS DECORRENTES DAS FORTES CHUVAS. Zeca, você tem um pouco de culpa nisso! Você, até, pode não ter apoiado diretamente, por exemplo, Eduardo Paes, mas andou "prestando serviços" em eventos da Prefeitura do Rio.

Confiram: 

1º) "Em festa para servidores, Paes chama ministro da Saúde de 'fanfarrão'": http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/03/em-festa-para-servidores-paes-chama-ministro-da-saude-de-fanfarrao.html 


E então, grande Zeca Pagodinho? Vai continuar posando para foto com esses caras? Vai continuar indo a eventos promovidos por eles? Sei bem que você é profissional, mas nem todos convites devem ser aceitos, não acha? Senão você estará, apenas, recheando, ainda mais, a empada desses caras! Lembre-se do que você mesmo disse hoje: " Dá nojo de político, da nojo dessa gente bandida!"

Nenhum comentário: