quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Rio Ônibus pressiona Prefeito Eduardo Paes por aumento da passagem para 2014


1 - O Presidente da Rio Ônibus, Lélis Teixeira, pediu o aumento das passagens ao Prefeito Eduardo Paes. "NÃO TEMO PROTESTOS", disse, na oportunidade. Segundo ele, a saúde financeira das empresas de ônibus depende do aumento. Chamo a atenção para a atitude ousada, desafiadora mesmo, de não levar em conta os protestos, que ocorreram nas jornadas de Junho de 2013 cujo gatilho foi o aumento das passagens. Além disso, diz não ter receio de futuros movimentos desta natureza. Sabe que pode contar com a fidelidade canina de alguns poderosos que disponibilizam seus besouros fardados que costumam espancar manifestantes. 

2 - O Prefeito Eduardo Paes voltou a afirmar que o aumento é contratual. SEGUNDO A MATÉRIA, a passagem passaria dos atuais R$: 2,75 para R$: 3,05. "Não quero que o Rio seja uma cidade que não cumpre contrato e não vou fazer populismo barato", disse o Prefeito. Gostaria de saber se nesse contrato não consta:

2.1 - Pontualidade dos ônibus;
2.2 - Ônibus confortáveis e em boas condições de uso;

E a quem a gente cobra a parte do trânsito que deve funcionar direito? Ao papa? 

Fazer "populismo barato" é pagar o justo valor de um serviço de qualidade questionável? Está governando para quem, prefeito?

Nenhum comentário: